Skip to content

Dino ensaia, mais uma vez, candidatura de Felipe Camarão ao governo

A crise em torno da candidatura do governo do grupo Flávio Dino ganhou mais um capitulo nesta semana. Desta vez, o nome de Felipe Camarão (PT) voltou a ser ventilado como possível candidato ao governo, ao invés de Carlos Brandão (PSB), anteriormente declarado pelo próprio Flávio Dino.

Com mais de 30 dias afastado do cargo de governador após passar por uma cirurgia, Brandão ver a possibilidade de ser substituído na disputa eleitoral justamente pelo grupo político que tanto foi leal. A informação não é oficial, mas nos bastidores da política maranhense é o assunto mais comentado.

O estado de saúde de Carlos Brandão se tornou um mistério até mesmo para Flávio Dino, que viu nas últimas semanas o nome de Carlos Brandão despencar nas pesquisas eleitorais. Longe do Palácio dos Leões, a ausência de Brandão tem atrapalhado as articulações politicas, principalmente na questão das promessas feitas aos prefeitos do interior. Sem confiança, diversos gestores estão saindo do grupo e deixando de acreditar no projeto comandado pelo ex-governador Flávio Dino.

Diante da situação insustentável, cogita-se a hipótese de Flávio Dino lançar o nome de Felipe Camarão para o governo do estado, que sempre foi a segunda opção de Flávio Dino para o governo. Porém, devido a proximidade do pleito eleitoral, a ação poderá ser um desastre e acabar de vez com os planos do ex-governador.

Atualmente, Felipe Camarão está no PT, o que facilitaria a troca de nome na disputa eleitoral. Esta semana, Camarão postou uma foto fazendo um ensaio fotográfico, o que aumento mais ainda as especulações sobre a possível substituição de Carlos Brandão. Por sua vez, Carlos Brandão usou suas redes sociais para postar uma foto ao lado de Jackson Lago, e usou a história de um dos maiores líderes que a política do Maranhão já teve para mandar um curto e direto recado a Flávio Dino.

Oficialmente, não tem data para Brandão voltar ao Maranhão, nem muito menos ao governo. Com as próximas das eleições, a situação poderá mudar radicalmente nas próximas semanas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.