Skip to content

EXCLUSIVO: Fábio Gentil sinaliza empréstimo de R$ 5 milhões em Caxias

A gestão do prefeito do município de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos) acaba de sinalizar um empréstimo no valor de R$ 5 milhões juntos à Caixa Econômica Federal (CEF). O documento foi enviado na manhã de hoje às 10h, e deverá ser finalizado o preenchimento da proposta até o final do dia.

Segundo apuração da Folha do Maranhão, o recuso será destinado para aquisição de máquinas, equipamento e veículos para o município.

De acordo como cronograma financeiro, a taxa de juros será de 135% do CDI a.a, a comissão de estruturação ficará em 2% sobre o valor total do financiamento em favor da caixa, a ser paga com recursos próprios, 50% antes da contratação e o restante previamente à liberação do primeiro desembolso. O financiamento deverá ser pago em 120 meses, ou seja, até o ano de 2032.

A gestão de Fábio Gentil deverá anexar a autorização legislativa, além da certidão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e o parecer técnico e jurídico do município para a conclusão da proposta.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.