Skip to content

Sem licitação, gestão de Eduardo Braide contrata empresa do Rio de Janeiro para realizar concurso da Guarda Municipal

Foi publicado no último dia 14 de junho do Diário Oficial de São Luís, o processo administrativo que autoriza a contratação do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – SELECON, para a prestação de serviços técnicos de planejamento, organização, divulgação e realização de concurso público, com elaboração, impressão e aplicação de provas, visando o preenchimento de 111 vagas para a Guarda Municipal de São Luís – MA.

A contratação foi feita com dispensa de licitação, e deverá custar aos cofres públicos o valor de R$ 280.000,00, a serem pagos pela Secretaria Municipal de Administração – SEMAD.

O concurso da Guarda Municipal foi anunciado no início do ano durante visita do prefeito Eduardo Braide à sede da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania – SEMUSC. Na ocasião, o prefeito assinou o documento onde autorizava a realização do concurso, porém somente em maio o projeto de lei para realização do referido concurso foi aprovado na Câmara Municipal. No dia 12 de maio, em suas redes sociais, Eduardo Braide prometeu que o edital para o concurso sairia ainda no primeiro semestre, o que não aconteceu. Com 14 dias de um novo semestre, agora que sua gestão, através da SEMAD escolhei o instituto que irá fazer aplicação das provas.

Segundo levantamento da Folha do Maranhão, não foi divulgado nenhum processo de licitação para a realização do concurso, nem no site de Central de Licitações da Prefeitura de São Luís, nem muito menos no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O que torna suspeita a contratação do instituto suspeita.

Recentemente, o concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão foi anulado devida a inúmeras reclamações de fraudes na aplicação a prova e na aprovação de pessoas que tinha ligação direta ou indireta com políticos e ex-políticos, onde uma empresa, também do Rio de Janeiro foi escolhida para fazer o concurso.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.