Skip to content

Prefeitura de Turiaçu intensifica ações sociais para a população

Entre os dias de terça e quinta (14 e 16), a prefeitura de Turiaçu divulgou, através de sua assessoria e de suas redes sociais, projetos que visam contribuir para a qualidade de vida dos seus habitantes e os setores sociais da sua região, foi dado o início da implantação de escolas cívico militares, bem como foram realizadas vistorias nas principais vias da cidade.

No caso das escolas, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o governo do estado, a previsão é que em agosto, cinco escolas sob o formato cívico militares funcionem na Terra do Abacaxi, mas antes, a secretaria municipal de educação e a coordenação geral de referência na área, realizarão estudos para o processo de adaptação das instituições, que serão contempladas com o projeto.

Vão ser implantadas as disciplinas do currículo normal dos colégios, mas também será trabalhada a grade curricular dos cursos de formação militar, entre os exemplos que podem ser citados, estão atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros, combate a incêndios, hierarquia e disciplina.

Em relação às vistorias, o prefeito Edesio Cavalcanti e engenheiros da prefeitura caminharam por diferentes áreas da sede de Turiaçu, para perceber os principais problemas de infraestrutura de ruas e avenidas, deixados pelos mandatários passados, a dificuldade mais numerosa foram buracos no meio das vias, dificultando passagens de pedestres e condutores de carros e motos.

Após a iniciativa, Edesio Cavalcanti começou a ter as primeiras conversas com os engenheiros, buscando soluções para os problemas.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.