Skip to content

Senador Roberto Rocha propõe criação de uma comissão para acompanhar as problemáticas no ferryboat

O senador Roberto Rocha (PTB), deu entra na criação de uma Comissão Temporária Externa no Senado Federal para que os senadores possam vim ao Maranhão ver a situação do transporte aquaviário através de embarcações que fazem parte do sistema de ferryboat do estado.

De acordo com o requerimento, a comissão deverá conter pelo menos 6 senadores: três titulares e três suplementes, e deve permanecer ativa pelo o período de 120 dias.

Segundo Roberto Rocha, é fundamental que o Senado Federal, no exercício de seu poder fiscalizatório, averigue a situação da travessia de ferry boat que conecta a região ocidental do Estado do Maranhão à Ilha de São Luís, bem como a Região Nordeste à Região Norte do Brasil.

‘‘Os terminais de embarque e desembarque pertencem à União, estando cedidos temporariamente ao Governo do Estado. Trata-se da única travessia marítima que permite o transporte de automóveis sobre embarcações, sendo essencial para o desenvolvimento da região noroeste do Maranhão. Entretanto, esse sistema de transporte fundamental para os maranhenses vem passando por uma crise sem precedentes, que impede os cidadãos de exercer seu direito de ir e vir e coloca em risco a segurança daqueles que, após enfrentar filas quilométricas, precisam utilizar diariamente as embarcações ainda disponíveis’’, justificou Roberto Rocha.

Ainda de acordo com o senador, a motivação para a constituição da Comissão é poder realizar diligências nas instalações, para a qual convidaremos representantes do Ministério da Infraestrutura, do Ministério da Defesa (Comando da Marinha) e da Procuradoria Geral da República, a fim de discutirmos uma solução urgente para esse problema tão grave que afeta a população da região, finalizou.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.