Skip to content

Boletim médico atualiza o estado de saúde de Brandão

Divulgado no final da manhã de hoje (07) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) que está em São Paulo desde o último dia 17 de maio onde realizou uma cirurgia para retirada de um cisto localizando em um dos rins.

De acordo com boletim, Brandão foi submetido a um procedimento cirúrgico na unidade hospitalar BP Mirante, devido a um cisto renal nomeado Bosniak IV.

O exame anátomo patológico revelou uma lesão papilífera com margens livres, que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia.

Ainda de acordo como boletim, o paciente encontra-se em recuperação no pós-operatório, com breve previsão de alta.

Apesar do governador afirmar que sua cirurgia era facultativa, já se passaram 21 dias que Brandão encontra-se internado em São Paulo. Neste período, devido a legislação, Brandão teve que pedir o afastamento do governo. Em seu lugar, com ausência do presidente da Assembleia Legislativa – Othelino Neto, assumiu o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo Veten.

Membros do governo e aliados políticos já dão como certa a volta de Brandão nos próximos dias, mas isso dependerá dos médicos.

Boletim-Medico-Brandao Boletim médico atualiza o estado de saúde de Brandão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.