Skip to content

MPF investiga uso do helicóptero do CTA por Flávio Dino

Via Neto Ferreira

O procurador regional eleitoral (PRE), Hilton Araújo, instaurou uma investigação preliminar para apurar o uso de helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), ligado à Segurança Pública, em viagem do ex-governador Flávio Dino (PSB) para o interior do Estado.

A apuração inicial foi aberta com intuito de verificar as autenticidades das informações sobre o uso ilegal da aeronave por parte do ex-gestor para que sejam tomadas as providências necessárias.

“Informamos que a Procuradoria Regional Eleitoral está investigando preliminarmente os fatos com intuito de verificar as autenticidades das informações para que sejam tomadas as providências necessárias”, diz a nota da PRE enviada ao Blog do Neto Ferreira.

No último final de semana, Dino foi flagrado desembarcando do helicóptero do CTA para participar de uma agenda institucional do governo nas cidades de Sítio Novo e Grajaú.

Durante a visita, o ex-governador vistoriou obras, entregou peixes à população e fez reuniões no lugar do atual chefe do Executivo, Carlos Brandão (PSB).

É notório que a aeronave, custeada com dinheiro público, foi usada por Flávio Dino para fins político-eleitoreiro, afinal ele é pré-candidato ao Senado e não ocupa nenhum cargo público na Administração estadual.

O ato pode configurar abuso de poder político e econômico.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.