Skip to content

EXCLUSIVO: Brandão sinaliza empréstimo de R$ 276 milhões para pagar dívida deixada por Flávio Dino

Dados obtidos com exclusividade pela Folha do Maranhão, aponta que, o governo do Maranhão sinalizou na tarde de ontem (23) um novo empréstimo para pagar uma dívida deixada pelo ex-governador Flávio Dino no valor de R$ 276.180.691,43 com União.

O novo empréstimo, seria firmando junto à União para refinanciar uma dívida referente a parcela de julho de 2020 de um empréstimo contraído pelo Maranhão, ainda na gestão de Roseana, junto ao Bank of America, e não honrada pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

Assim que tomou posse, Carlos Brandão (PSB), encaminhou uma mensagem governamental a Assembleia Legislativa, pedindo autorização dos deputados para que possa celebrar o contrato de confissão e refinanciamento da dívida, e teve o seu pedido aceito pelos deputados.

Uma vez executada a garantia, a União poderia se abster de realizar os repasses mensais ao Fundo de Participação dos Estados (FPE) para cobrir o valor pago. Contudo, a União foi proibida de executar a contragarantia relativa ao contrato de empréstimo e garantia ROF TA652763, referente à parcela de julho de 2020.

Com isso, a única forma de permitir que o Estado do Maranhão realize o ressarcimento do valor pago pela União quando da execução da garantia, será através deste contrato de refinanciamento de dívida.

Até o fechamento desta matéria, o governo ainda não tinha encaminhado a documentação necessária para firmar o contrato de refinanciamento da dívida.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.