Skip to content

Prefeitura de São Luís nega que licitação tenha sido suspensa, mas admite contratação da Enter Propaganda

Após a publicação da matéria da Folha do Maranhão onde afirmava que a prefeitura de São Luís teria suspendido uma licitação no valor de R$ 13 milhões para a contratação de duas agências de publicidades, e ter voltado a contrata a empresa Enter Propaganda, o secretário de comunicação de São Luís, Igor Almeida entrou em contato com a Folha do Maranhão para prestar esclarecimento, mesmo tendo sido procurado antes da matéria se publicada e não ter se manifestado.

Segundo Igor, a licitação acontece normalmente, houve apenas um pedido da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro, que tem direito de se manifestar. Igor Almeida afirmou que, após o pedido da federação, o processo licitatório foi suspenso por 10 dias e reiniciado como é do trâmite de qualquer licitação. Por último, afirmou que a prefeitura de São Luís através de sua pasta, voltou a aditiva o contrato com a empresa Enter Propaganda.

Segundo dados da Central Permanente da Licitação (CPL) de São Luís, o processo licitatório para a contratação das agências de publicidade encontra-se suspenso desde o último dia 23 de março, assim como foi noticiado na outra matéria. Como não há informações do processo licitatório no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Folha do Maranhão se guiou através do site da própria prefeitura, que, ao que tudo indica, encontra-se desatualizado.

Com a confirmação do secretário, a empresa Enter Propaganda vai para o seu 7º aditivo no contrato do ano de 2018, firmando assim, mais de 4 anos seguidos na comunicação da prefeitura de São Luís, e o pior, sua prorrogação foi em meio ao processo licitatório para a contratação do serviço no qual foi renovado.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Prefeitura de São Luís nega que licitação tenha sido suspensa, mas admite contratação da Enter Propaganda

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.