Skip to content

Em menos de um ano, empresa da família de Brandão ganhou 16 contratos com a prefeitura de Mirador

Levantamento da Folha do Maranhão em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aponta que, a empresa da família governador Carlos Brandão, Gás do Sertão Ltda – Me, já ganhou 16 contratos com a prefeitura de Mirador, onde a prefeita Domingas Cabral (Republicanos) é aliada do chefe do Executivo.

Segundo o levantamento, no período de 4 de março de 2021 a 4 de março de 2022, Gás do Sertão Ltda ganhou 16 contratos para realizar o fornecimento de botijões de gás e água mineral ao município, estes contratos somam o valor de R$ 261.291,96 no período.

Em sua grande maioria, os contratos foram fechados através de licitação na modalidade consulta de preço, onde a administração pública consulta os preços de certas empresas antes de fechar o contrato, mas em janeiro deste ano, durante as fortes chuvas que caíram no município, a empresa foi escolhida através de contratação direta para fornecer água mineral e botijões de gás para a prefeitura.

Neste período, o então governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) estava com Covid-19, e o vice-governador Carlos Brandão estava de férias nos Estados Unidos. Sua ausência foi questionada devido a gravidade em que o município se encontrava.

De acordo com o levantamento da Folha do Maranhão, o contrato com a empresa da família de Brandão foi fechado 10 dias depois dele colocar os pés em Mirador.

Em suas redes sociais, a prefeita Domingas Cabral posta várias fotos com Brandão, demonstrando grande aproximação com o atual governador. A escolha da empresa Gás do Sertão sem licitação durante o período de calamidade de sua população, fica claro o favorecimento em torno da família do governador.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Em menos de um ano, empresa da família de Brandão ganhou 16 contratos com a prefeitura de Mirador

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.