Skip to content

Sem Xand Avião, prefeitura de Barra do Corda consegue autorização para realizar evento cultural

A prefeitura de Barra do Corda sob gestão de Rigo Teles (PL) conseguiu na justiça reverter a decisão do juiz Antônio Elias Queiroga Filho, titular da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, que cancelou o evento de aniversário do município onde se apresentaria o cantor Xand Avião. Através de um pedido de reconsideração, o juiz autorizou a realização do evento, mas sem a presença da atração nacional.

De acordo com os documentos no qual a Folha do Maranhão teve acesso, a prefeitura de Barra do Corda solicitou através de um pedido de reconsideração para que o juiz liberasse a realização do evento alegando que dentro do processo licitatório no qual foi cancelado, também havia as contratações necessária para realização do tradicional evento cultural “Punga”, importante festa popular do município.

A princípio, o juiz negou o pedido de reconsideração de sua própria decisão, porém, após manifestação do Ministério Público do Maranhão, autor da ação que pediu o cancelamento da festa, o juiz voltou atrás de sua de sua decisão, e deu a autorização para realização do evento cultural, sem a presença do cantor Xand Avião.

“O referido evento é tradicional no Município de Barra do Corda, bem como uma das maiores extensões dos valores culturais da população cordina, a sua prática no município rememora aos anos de 1989, quando foi idealizada e estabelecida como uma festividade popular. Destaca-se ainda, que o Ministério Público não tem nada contra a realização do evento festivo (Punga), bem como outras apresentações culturais locais, sendo tais manifestações culturais um direito fundamental.” Afirmou o promotor Guaracy Martins Figueiredo.

Com base no pedido da prefeitura e a manifestação do MP, o juiz voltou atrás de sua decisão e deferiu o pedido de reconsideração, dando autorização para que o município realize sua festa cultural.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Sem Xand Avião, prefeitura de Barra do Corda consegue autorização para realizar evento cultural

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.