Skip to content

PT vai ao TSE contra outdoors instalados em Imperatriz (MA) que chamam Lula de ‘traidor’

O Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a retirada dos outdoors que foram instalados em Imperatriz, no Maranhão, onde estariam xingando e denigrindo a imagem do o ex-presidente Lula.

Segundo Partido, trata-se de uma propaganda eleitoral negativa através de meio proibido. Além disso, o PT afirma que Lula foi ofendido, o que fere a resolução do TSE que diz que propagandas que caluniam, difamam ou injuriam qualquer pessoa não serão toleradas.

“Isto em nada contribui com o debate eleitoral, restringindo-se ao campo das ofensas e disseminando o discurso de ódio que representa uma verdadeira ameaça à democracia”, argumentaram os advogados do PT.

Além de Imperatriz (MA), o partido pediu a retiradas de outdoors em outras duas cidades: Divinópolis (MG) e Rondonópolis (MT), ambas no mesmo sentido.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 PT vai ao TSE contra outdoors instalados em Imperatriz (MA) que chamam Lula de 'traidor'

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.