Skip to content

Flávio Dino cria batalhões e cargos na Polícia Militar do MA em seu último dia de governo

Em seu último dia como governador, Flávio Dino (PSB) editou a Medida Provisória nº 381 de 31 de março, onde prevê a criação de dois batalhões da Polícia Militar, além da criação de cargos na estrutura da corporação.

De acordo com a MP, serão criados o 44º Batalhão de Polícia Militar, com sede no Município de Coelho Neto, e o 45º Batalhão de Polícia Militar, com sede no Município de Bequimão.

O 44º Batalhão de Polícia Militar terá circunscrição nos Municípios de Coelho Neto (sede), Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti. Já o 45º Batalhão de Polícia Militar atuará nos municípios de Bequimão (sede), Alcântara, Perimirim e Palmeirândia.

Além da criação dos batalhões, a medida provisória prevê a criação de cargos na estrutura da PM-MA. Ao todo serão seis novos cargos, divididos 2 cargos de Tenente Coronel QOPM e 4 cargos de Major QOPM.

Os cargos de Tenente Coronel QOPM atuarão como comandantes nos 44º BPM e 45º BPM, e os cargos de Major QOPM serão distribuídos nas mesmas unidades para atuarem no Subcomandante.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.