Skip to content

Brandão assume o governo do Maranhão e anuncia novos secretários

Tomou posse no último sábado (2) o novo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB). Brandão assumiu o comando do governo após Flávio Dino renunciar do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.

No primeiro momento, Brandão participou de uma sessão solene na Assembleia Legislativa, onde foi lida a Carta Renúncia do governador Flávio Dino, seguida do juramento e assinatura do seu termo de posse. Após o evento, Brandão se direcionou para o Palácio dos Leões, onde recebeu a faixa de governador das mãos de Flávio Dino.

Nas redes sociais, Brandão anunciou alguns nomes que vão fazer parte da sua equipe de governo, assim como novos secretários.

Para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, continuará o secretário Murilo Andrade. Na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), também continuará o secretário Marcellus Ribeiro. Já para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi anunciado Tiago Fernandes.

Brandão anunciou Luis Fernando para assumir a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN). Já secretário Gerson Pinheiro permanece na Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial e Tatiana Pereira na Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude.

Dando continuidade nas nomeações, Zé Reinaldo Tavares será secretário de Estado de Programas Estratégicos; Joslene Rodrigues comandará a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e Leuzinete Pereira na Secretaria de Estado da Educação. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais será comandada por Raysa Queiroz, a Chefe do Cerimonial será Walquíria Moraes e, no Procon, permanece Karen Barros. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia passa a ser comandada por Cassiano Pereira; a Secretaria de Estado de Relações Institucionais por Silvia Carla Ferreira e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação por Davi Telles.

O secretário de Estado da Segurança Pública será o Coronel Silvio Leite, Coronel Humberto Aldrin assume a chefia do Gabinete Militar e Aparício Bandeira comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura. O secretário de Estado do Desenvolvimento Social passa a ser Paulo Casé. O advogado Pedro Chagas comandará a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores. A Secretaria de Estado de Transparência e Controle será comandada por Raul Mochel.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Brandão assume o governo do Maranhão e anuncia novos secretários

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.