Skip to content

Roberto Rocha apronta mais uma

Depois de uma saída conturbada do PSDB e tentar a todo custo tomar o PL de Josimar no Maranhão, o senador Roberto Rocha aprontou mais uma já no fim da janela partidária.

Segundo o pré-candidato ao governo do estado, Lahesio Bonfim afirmou que foi surpreendido com uma ligação no qual teriam afirmado que era para ele deixar o PTB, pois o partido seria transferido para o senador Roberto Rocha, após umas das suas “articulações” em Brasília.

Há 6 dias, Lahesio Bonfim e Roberto Rocha estiveram juntos em Brasília. Segundo o senador Roberto Rocha, os dois estariam em sintonia pois compartilhavam dos mesmos sonhos e as mesmas ideias.

Em vídeo, Laheseio reclamou do comportamento de Roberto Rocha e falou que não precisava o senador fazer isso. “Fico triste, porquê também estive com o senador outro dia, e não esperava isso dele de forma alguma. Se ele precisava do PTB, não precisava fazer jogo de cena não”, afirmou Lahesio.

Enfrentando outra polêmica envolvendo partidos políticos, Roberto Rocha publicou uma nota esclarecimento em suas redes sociais afirmando que foi convidado por Roberto Jefferson, uma das lideranças do PTB para se filiar no partido.

“Fui convidado para ingressar no partido. Que cada um assuma suas responsabilidades, êxitos e fracassos. É da política. Não há espaço para vitimizações. Não tomei o partido de ninguém. Muito ao contrário, quis preservar o que já era de cada um, sem determinar desde agora se saio para a disputa ao Governo ou ao Senado”, afirmou Roberto Rocha.

Recentemente, Roberto Rocha estava tentando a todo custo tomar o Partido Liberal (PL) do deputado federal Josimar de Maranhãozinho no estado. Apesar de negar a sua investida, fontes afirmaram que o senador, juntamente com um dos filhos de Bolsonaro, foram pessoalmente pedir a cabeça de Josimar para o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Porém a sua investida foi fracassada devido a graça força e articulação política que Josimar têm dentro do estado.

Outro caso polêmico envolvendo Roberto Rocha aconteceu nas eleições de 2020. Durante a corrida eleitoral, Roberto Rocha negou legenda a próprio membro do partido, o deputado estadual Wellington do Curso, mesmo o mesmo aparecendo em 2º colocado nas pesquisas eleitorais para disputar a vaga de prefeito em São Luís. No caso parecido com o de Lahesio, Roberto Rocha declarou que Wellington seria candidato do PSDB e na reta final mudou de ideia, decidindo apoiar Eduardo Braide, que se tornou prefeito e hoje se beneficia politicamente desta manobra política.

Sem chances para o governo, nem muito menos para o Senado, Roberto Rocha dependerá de uma eventual reeleição de Bolsonaro para sobreviver politicamente.

Veja o vídeo de Lahesio

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Doacoes-1024x197 Roberto Rocha apronta mais uma

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.