Skip to content

Depois de declarar apoio a Weverton Rocha, André Fufuca diz que vai com Brandão nas eleições deste ano

O deputado federal e líder do Partido Progressistas, André Fufuca realizou evento ontem à noite (17), especificamente para anunciar que irá apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do estado.

Assim como revelou a Folha do Maranhão, o apoio de André Fufuca à Carlos Brandão, está condicionado ao comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pasta anteriormente comandada pelo senador Weverton Rocha, que a partir de agora deverá ficar nas mãos dos progressistas, assim Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) no qual já possuem o comando.

Nos próximos dias ou assim que Brandão assumir o governo, em abril deste ano, Fufuca deverá indicar o novo diretor do órgão, assim como coordenar a mudança nos cargos comissionados existentes no departamento de trânsito do Maranhão.

Em junho do ano passado, durante entrevista ao Bom dia Mirante, da TV Mirante, afiliada Rede Globo, André Fufuca foi um dos primeiros políticos a declarar apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha. Na entrevista, Fufuca afirmou que para o Senado Federal, ele iria apoiar a candidatura de Flávio Dino, já para o governo, ele iria com Weverton Rocha.

“Eu tive a preocupação de conversar. Conversar com amigos, conversar com lideranças, com membros dos progressistas, com o partido nacional, aqui eu falo do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Tivemos um debate amplo, tanto a nível municipal como a nível nacional. E hoje, o progressista irá caminhar com a pré-candidatura do senador Weverton Rocha. Ano que vem, nós estaremos dando esse apoio, estaremos trabalhando com o nosso amigo Weverton Rocha”, disse Fufuca na época.

Ainda durante a entrevista, o jornalista Clovis Cabalau questionou Fufuca sobre a possibilidade de Weverton Rocha não ser o candidato ao governo. Na época, André Fufuca afirmou que caso isso aconteça, o partido irá fazer uma nova conversa para tomar essa decisão. “Mas hoje, o caminho que o partido tem decidido, é esse.” finalizou.

O problema é que não houve desistência por parte do senador Weverton Rocha em sua candidatura ao governo, mas mesmo assim, o parlamentar decidiu rever seu posicionamento e declarou apoio a Carlos Brandão, e o pior, vai assumir uma pasta antes comandada pela PDT de Weverton Rocha.

Durante o evento, Fufuca foi questionado sobre uma nova mudança de apoio, onde mesmo afirmou: “só se eu trocar de nome e CPF”.

Veja a declaração de André Fufuca em junho do ano passado

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.