Skip to content

Braide anuncia Penha como novo líder na Câmara e pode declarar apoio a Weverton Rocha ao governo

Desde o início de sua gestão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) deixou uma coisa certa, a sua aproximação com o PDT. Agora, no início do ano, essa aproximação ficou mais evidente, ao anunciar o vereador Raimundo Penha como novo líder do seu governo na Câmara.

Sem agradecer ou ao menos citar o seu antigo líder de governo na Câmara, o vereador Marcial Lima, Eduardo Braide deu as boas-vindas a Raimundo Penha, que já vinha demonstrando alinhamento nas pautas governistas na Casa legislativa.

A escolha de Raimundo Penha para ser o novo líder de seu governo não era novidade, na verdade surge como uma falta de opção para o prefeito que vem enfrentando dura oposição dos vereadores de São Luís. Porém, essa escolha, pode ser o anuncio de uma escolha ainda maior, que é o apoio a candidatura de Weverton Rocha ao governo.

Ao contrário do que todos pensavam, Braide fez uma transição de governo de forma amigável, coisa muita rara de ser ver na política. Não fez comentários ou críticas ao ex-prefeito, Edivaldo Holanda Jr, que na época era pedetista. Sem auditorias ou reclamações, Braide tirou até foto com Edivaldo, mostrando um clima de estava tudo normal.

Na corrida para tentar pegar a presidência da Câmara, Braide participou até de reuniões secretas com Weverton Rocha, tentando reverter o favoritismo do vereador Paulo Victor (PCdoB), o que até o momento não conseguiu. Agora, diante da aproximação das eleições, Braide deverá declarar apoio a candidatura de Weverton ao governo, onde possivelmente sua mulher, Graziela Braide deverá ser vice na chapa, além de garantir a eleição do seu irmão, Fernando Braide para deputado estadual, que atualmente está no PMN, porém sem coligação e sem federação, ele enfrentará dificuldade para se eleger.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.