Skip to content

Prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti realiza encontro com representantes do SENAI

Na última segunda (28), o prefeito de Turiaçu Edesio Cavalcanti e seus assessores se encontraram com representantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no prédio da FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) com o objetivo de formar uma parceria para desenvolver a agricultura do município litorâneo.

O principal ponto das ideias debatidas giravam em torno do abacaxi turiense, símbolo do município que carrega a alcunha de Terra do abacaxi, também foi explicado de que forma os agricultores podem se beneficiar.O encontro durou um total de duas horas, classificado como produtivo pelos responsáveis da área de comunicação da prefeitura da cidade.

No fim, o prefeito assinou Termo de Cooperação com o SENAI para execução de Projeto Abacaxi de Turiaçu, onde serão realizados, em várias etapas, estudos e pesquisas para transformar a produção de abacaxi em produtos diversificados derivados da fruta, tudo feito com conscientização para fomentar práticas culturais, sustentáveis e rentáveis, para gerar trabalho e renda através de empreendedorismo na agricultura.

“Quem conhece bem nossa cidade, sabe que nossa terra possui um forte potencial para agricultura, a fama que carregamos (de Terra do Abacaxi) é só um exemplo, mas só isso não é suficiente, é preciso que nós possamos ter novas formas de apoio, que podem contribuir para avanços significativos nas nossas produções”. afirmou o prefeito.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.