Skip to content

TRE-MA suspende divulgação de pesquisa do Instituto Exata

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu a divulgação da pesquisa do Instituto Exata que foi contrata peal Rádio e TV Difusora. A suspensão da pesquisa que estava prevista para este sábado (26), acatou um pedido de liminar feito pelo PCdoB.

Segundo a desembargadora Angela Salazar, vice-presidente do TRE-MA, o questionário apresentava um único cenário para o 2o turno, entre Brandão e Weverton podendo mostrar uma realidade desvirtuada para o eleitor, promovendo o favorecimento da projeção dos pré-candidatos que já possuem maior evidência.

“Assim, o “Item 10” do questionário apresentado pela representada, sugerindo cenário de segundo turno apenas com a presença dos pré-candidatos Carlos Brandão e Weverton Rocha, em detrimento dos demais concorrentes ao pleito majoritário, pode, efetivamente, influenciar no processo de conhecimento dos postulantes/interessados na disputa e de convencimento do público-alvo da pesquisa”, ressalta a desembargadora decisão.

Além do cenário para o governo, a pesquisa deveria mostrar o cenário para o Senado Federal, além da preferência do eleitorado para deputados estaduais e federais.

Veja decisão

Decisão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.