Skip to content

Rubens Júnior fala em “suicídio eleitoral” caso ficasse no PCdoB

Logo no primeiro dia da janela partidária, onde parlamentares podem trocar de partido sem sofrer sanções, o deputado federal Rubens Junior, atualmente sem partido, confirmou a sua saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) após passar 13 anos.

Segundo Rubens Júnior, o principal motivo da sua desfiliação seria a indefinição do partido perante a federação partidária. O deputado afirmou que o PCdoB tinha até o final de fevereiro para dá entrada na federação com outro partido, tempo necessário para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar a federação para as eleições deste ano, coisa que o partido não fez.

“Em uma eleição sem federação e sem coligação, PCdoB sozinho seria uma espécie de suicídio eleitoral”, disse Rubens Júnior.

Além disso, o parlamentar agradeceu a direção no partido e a toda bancada na Câmara Federal, onde teve grande apoio durante esses anos como filiado.

Apesar de não confirmar, Rubens Júnior deverá se filiar ao Partido Progressistas (PP) do “Centrão”, que tem como líder o deputado André Fufuca.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.