Skip to content

Por unanimidade, vereadores derrubam vetos do prefeito Eduardo Braide

Durante sessão extraordinária realizada na manhã de hoje na Câmara Municipal de São Luís, vereadores evidenciaram o enfraquecimento do prefeito Eduardo Braide e derrubaram por unanimidade vetos a dois projetos já aprovados pela Casa legislativa.

Com uma sessão movimentada e com a presença de representantes de escolas comunitárias, vereadores derrubaram o veto de Eduardo Braide a uma emenda ao projeto de lei que concedeu direito ao cartão alimentar aos estudantes das escolas municipais. De acordo com a emenda do vereador Marquinhos (DEM), o valor que cada estudante recebeu deverá ser direcionado também aos alunos de escolas comunitárias de São Luís.

Além disso, foi derrubado o veto a uma emenda do vereador Jhonatan Soares do Coletivo Nós (PT) que determina a inclusão de todos os outros profissionais da educação no abono salarial dado aos professores da rede municipal de ensino. O chamado 14º salário foi repassado aos docentes em dezembro.

Apesar da unanimidade, a derrubada dos vetos vem logo após a tentativa de vereadores da base governista tentarem retardo na apreciação da matéria através do pedido de vistas proposto pelo vereador Raimundo Penha (PDT). Além de não conseguirem reverter a situação, o projeto foi aprovado por unanimidade a todos os vereadores que se faziam presente na sessão.

A derrubada de veto mostra a falta de articulação política por parte do prefeito, que a partir de abril deverá dificuldades na Câmara Municipal caso o vereador Paulo Victor (PCdoB) seja eleito.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.