Skip to content

Governo prorroga drive-thru de testagem para Covid-19 em São Luís e Imperatriz

O Governo do Estado prorrogou, por mais uma semana, o drive-thru de testagem para a Covid-19, tanto em São Luís como em Imperatriz. O serviço, destinado à identificação das pessoas com a doença, integra as ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em combate à pandemia e é coordenado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Nos últimos 15 dias, foram realizados 16.970 testes nos dois drives disponíveis. Os equipamentos retomam o atendimento tanto na capital como na Região Tocantina nesta segunda-feira (7) e funcionam até sexta-feira (11).  

Em São Luís, nos últimos 15 dias foram realizados 12.907 testes, sendo 2.632 positivos e 10.275 negativos, o equivalente a 79,6% dos testes realizados. Em Imperatriz, o drive-thru de testagem está instalado no Centro de Convenções. Até o dia 3 de fevereiro, haviam sido realizados 4.063 testes, com resultado de 890 positivos e 3.173 negativos, o mesmo que 78%.  

“É uma estratégia do Governo do Estado que tem dado certo. Vamos continuar com essa política de enfrentamento à pandemia, com muita responsabilidade, transparência e com muita força de vontade para sairmos o mais rápido possível dessa pandemia. Estamos acompanhando e identificando que cerca de 20% das pessoas que estão vindo realizar a testagem estão positivando e já são orientadas a entrar em isolamento para se proteger e proteger as outras pessoas”, frisou o presidente da EMSERH, Marcos Grande. Para realizar o teste, é preciso apresentar documento com foto e número do cartão do SUS.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.