Skip to content

Deputado Wellington aciona Ministério Público para impedir reajuste da passagem de ônibus em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou a representação ao Ministério Público em que solicita que adotem providências a fim de ajuizar uma Ação Civil Pública para impedir o aumento na passagem de ônibus cobrada em São Luís. O parlamentar solicitou que o Ministério Público investigue o cumprimento das cláusulas contratuais previstas no Contrato de Concessão Pública 05/2016. Além disso, pelo que foi divulgado, não houve um procedimento regular de revisão tarifária e, tampouco, novos fatores que justifiquem o aumento. O pedido do parlamentar busca garantir uma tutela de urgência para suspender o aumento anunciado pela Prefeitura de São Luís.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington afirmou que fará o que for possível para evitar que os ludovicenses sejam penalizados com mais um aumento tarifário.

“População de São Luís, já acionei o Ministério Público para ajuizar uma ACP com tutela de urgência para proibir o reajuste das tarifas de ônibus. Pelo que foi divulgado, não houve um procedimento regular de revisão tarifária. Estou na luta para impedir que a população de São Luís seja penalizada”, disse o deputado Wellington.

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.