Skip to content

Vereador de São Luís promove enquete eleitoral com promessa de “pix” por participação

Em pleno ano eleitoral, o vereador Maquinhos (DEM) está promovendo uma enquete eleitoral em suas redes sociais em busca de saber a preferência da população por alguns pré-candidatos ao governo.

Além de ir contra as regras eleitorais, o vereador deixou de fora vários pré-candidatos declarados que pretendem disputar as eleições deste ano, o que pode caracterizar um certo favoritismo para alguns nomes.

Se já não bastasse isso, o vereador colocou uma premiação em dinheiro através de pagamento de “pix” para quem participar, uma verdadeira afronta a legislação eleitoral.

De acordo com a legislação eleitoral, desde 2014 as enquetes ou sondagens em ano eleitorais mesmo que na internet não são permitidas, quem descumprir as normas estará sujeito ao pagamento de multas que variam de R$ 53 mil a R$ 106 mil. Apenas pesquisas registras na Justiça Eleitoral, obedecendo uma série de requisitos poderão ser divulgadas.

Com certeza o vereador deverá apagar o post, ou então pegará uma multa salgada da Justiça Eleitoral.

O vereador apagou a publicação

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.