Skip to content

MPF investiga ex-prefeita do Maranhão por possível desvio de verbas federais

O Ministério Público Federal através da Procurador da República no Estado do Maranhão abriu um inquérito civil contra a ex-prefeita do município de Amapá do Maranhão, Tatiane Maia De Oliveira, conhecida como “Tati do Ademar”, por possível desvio de verbas federal durante sua gestão entre os anos de 2017 a 2020.

Segundo o MPF, o inquérito civil foi instaurado após a representação da atual gestora do município, Nelene da Costa Gomes, que afirmou que a ex-prefeita não realizou pagamentos da folha do FUNDEB, não repassou aos bancos devidos descontos relativos a empréstimos consignados de seus servidores, deixou débitos exorbitantes perante o INSS, “zerou” a conta do município referente ao FPM e, no último mês de seu mandato (dezembro de 2020) realizou transferências suspeitas juntamente com seu então tesoureiro, Isaias Pereira da Silva.

Diante dos fatos apresentados, o MPF pediu instauração do inquérito civil para apurar as denuncias apresentadas através de representação da prefeita do município, onde terá um prazo de até 120 para a conclusão do inquérito.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.