Skip to content

Base do governo volta a obstruir votação na Assembleia

Liderando pelo deputado Duarte Júnior (PSB), a base do governo na Assembleia Legislativa, obstruiu mais uma vez a ordem do dia da Casa. Na pauta, propostas de reajuste dos procuradores do Estado e a defensores públicos, além de mudanças nos critérios de promoção ou disponibilidade de juízes em casos de modificação de entrância de Comarcas.

O bloco Unidos Pelo Maranhão tenta na base da pressão que, o presidente da Assembleia, Othelino Neto, apreciei requerimento que questionam a formação de blocos e a criação da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.

Na sessão de hoje, apesar de estarem presentes, deputados da base governista obstruíram mais uma vez pautas importantes para o próprio governo que estavam incluídas na ordem do dia. Com isso, mais uma vez, as matérias legislativas foram transferidas para a próxima sessão.

Na semana passada, deputados da base do governo já tinham feito a mesma manobra. Na oportunidade, o deputado Othelino Neto afirmou que seguirá fazendo o seu papel de colocar as matérias para apreciação dos deputados, e afirmou que, “Enquanto a maioria governista entender que deve obstruir as sessões, ela vai obstruir. Não sei até que ponto isso será bom para o poder Executivo e para o Maranhão. Portanto, vossas excelências vão fazer o juízo do que entenderem convenente”, afirmou o presidente.

Os deputados da base do governo afirmam que irão fazer a manobra enquanto a eleição da CCJ da Assembleia não for revertida.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.