Skip to content

Roberto Rocha joga sujo para tirar Josimar do comando do PL no Maranhão

Na tentativa de querer se filiar ao Partido Liberal (PL), para a corrida ao Palácio dos Leões, Roberto Rocha tem articulado junto aos bolsonaristas, meios para tentar desestruturar o atual líder do partido no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, pregando uma imagem do deputado que não existe.

No Maranhão, a maioria dos políticos do PL já deixou claro a inexistência de interesse pela saída de Josimar da liderança estadual do partido e já se posicionaram que, caso isso ocorra, anunciarão as suas desfiliações do partido e seguirão com o deputado.

Com um extenso histórico de traições contra seus companheiros políticos, como ocorreu com o governador Flávio Dino (PSB) e, mais recentemente, contra o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), Rocha tem interesse em parasitar todo o trabalho desenvolvido por Josimar nos últimos anos, com suas dezenas de prefeituras e deputados federais, para, assim, alimentar a ilusão de ter musculatura necessária para concorrer à cadeira principal do Executivo Estadual.

Em 2018, quando tentou ser governador, Roberto Rocha foi humilhado nas urnas, alcançando apenas 2,05% dos votos, ficando em 4º colocado. Ao contrário do trabalho que Josimar desenvolve em fortalecer o partido, em 2020, sob o comando do PSDB, Roberto Rocha quase levou o partido ao esquecimento, perdendo 25 prefeituras no estado, e ocupado o 1º lugar como a legenda que mais perdeu prefeitos.

Agora, Rocha que diz contar com apoio de Bolsonaro, mas é taxado de pedinte pelos corredores de Brasília, que surfar no fortalecimento do PL no Maranhão.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Doações

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.