Skip to content

Prefeito do Maranhão passa vergonha com protesto de professores diante da visita de Flávio Dino

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus foi alvo de um grande protesto realizado pelos professores do município, que decidiram paralisar suas atividades por 48 horas em vista a recursa do prefeito de pagar 33,24% do piso salarial e a não convocação de aprovados no concurso público no ano de 2019.

Esse não é o primeiro protesto dos professores que a gestão de Felipe dos Pneus enfrenta. No início do ano, professores foram para a porta da Câmara Municipal e chegaram entra na prefeitura para reivindicar por seus direitos.

A desvalorização dos professores em Santa Inês, foi apresentada ao governador do estado, Flávio Dino. Nesta sexta-feira, Dino foi à Santa Inês, inaugura obras e apresentar projetos para região, onde foi surpreendido pelos professores em protesto. A comitiva do governador teve que ser desviada para não ir de encontro com os professores.

Com faixa e gritos, professores cobravam de Felipe dos Pneus suas promessas na época de eleição. Em uma das faixas direcionados a Flávio Dino, professores ameaçavam não votar no governo. “Governador que é apoiado por prefeito que não valorização a educação, não ganha eleição.

Apesar de inúmeros protesto e da vergonha diante do governador, Felipe dos Pneus ainda não sinalizou acordo como a categoria.

Veja os vídeos

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.