Skip to content

Weverton e Josimar podem unificar apoio a candidato ao Senado contra Flávio Dino

Apesar de nenhum dos dois pré-candidatos demostrarem desistência em suas candidaturas ao governo, um fato pode unir Weverton Rocha (PDT) e Josimar de Maranhãozinho (PL) nas eleições deste ano.

Oficialmente, nem Weverton e nem Josimar possuem nome certo para senador em suas chapas. No caso de Weverton Rocha, o senador esperava por uma definição do apoio do governador Flávio Dino a um candidato ao governo. Como o apoio de Dino foi para o vice-governador Carlos Brandão, Weverton terá que ir em busca de um nome para o Senado para compor sua chapa ou declarar apoio a Flávio Dino.

Segundo Weverton, existe o interesse de apoiar Dino para o Senado, mas tudo vai depender da decisão do seu grupo político e as movimentações que antecedem a campanha eleitoral.

Como a Folha do Maranhão antecipou, o apoio de Weverton a candidatura de Dino para o Senado pode estar condicionada aos cargos que pedetista tem no governo. Com isso, se os cargos permanecerem, Dino poderá ter apoio dos três candidatos: Weverton, Brandão e Simplício. Caso isso não aconteça, Weverton deve declarar o presidente da Famem, Erlanio Xavier como senador em sua chapa.

Já no caso de Josimar de Maranhãozinho, o deputado também ainda não possui nome certo como candidato a senador. Com a vinda de Bolsonaro para o Partido Liberal, existe a possibilidade de o senador Roberto Rocha, que atualmente encontra-se sem partido, também fazer parte do PL. Com isso, naturalmente Josimar declararia apoio ao senador.

Diante atual cenário político, mesmo em lados opostos e como concorrentes nas eleições deste ano, nada impede que Josimar e Weverton lancem ou apoiem um único nome para senador no Maranhão, fragilizando mais ainda a candidatura de Flávio Dino, que deixa o governo no final de março para também tenta a vaga de senador.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.