Skip to content

Para conseguir apoio de Lula, Carlos Brandão troca o PSDB pelo PSB

Ontem, após o anuncio de Flávio Dino para sua sucessão, o vice-governador Carlos Brandão, o escolhido, confirmou a sua saída do PSDB para concorrer ao cargo de governador do estado pelo PSB.

A troca de partido veio logo após a declaração do ex-presidente Lula, que, em vídeo, afirmou que ficaria difícil apoiar o candidato de Flávio Dino devido o mesmo estar filiado no PSDB, inimigos históricos na política do país.

Brandão afirmou que a decisão de ir para o PSB veio após conversar com seu grupo político, que tem a base mais socialistas, e afirmou estava trilhando o caminho oposto seguindo no PSDB, mesmo que apoiando a política públicas desenvolvidas no governo Flávio Dino.

Ainda em sua justificativa, Brandão afirmou que estava desconfortável no PSDB. Se referindo a João Dória, ele afirmou que não tinha como apoiar um candidato a presidente da República, onde não acreditava no projeto, onde ele não iria pedir voto.

“Não dá para ter um candidato a presidente pelo meu partido eu está pedindo voto para outro candidato. Então, diante disso, dessas circunstâncias, o melhor lugar para eu estar, é dentro do campo socialista, que é esse o campo do nosso grupo político”, disse Brandão.

A troca de partido deve garantir a figura do ex-presidente Lula em seu palanque, e também garantir uma possível vaga de vice para o PT.

O vice-governador afirmou que em sua pré-campanha irá fortalecer o diálogo, conversando com a classe política e com a população.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.