Skip to content

Governadores prorrogam congelamento do ICMS dos combustíveis mais por 60 dias

Após sinalizarem que não iriam renovar o congelamento da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que se encerraria no próximo dia 31 deste mês, devido a política de preço da Petrobras, a maioria dos governadores decidiram prorrogar o congelamento do imposto por mais 60 dias.

Em carta, assinada por 21 governadores, foi afirmado que o adiamento do congelamento é imprescindível. “Esta proposta traduz mais um esforço com o intuito de atenuar as pressões inflacionárias que tanto prejudicam os consumidores, sobretudo no tocante às camadas mais pobres e desassistidas da população brasileira”.

Fazendo cobranças ao presidente Bolsonaro, os chefes de Estado pediram mudança na política de preços da Petrobras, falando sobre a “a urgente necessidade de revisão da política de paridade internacional de preços dos combustíveis, que tem levado a frequentes reajustes, muito acima da inflação e do poder de compra da sociedade”.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.