Revelado pela Folha do Maranhão, desde o outubro do ano passado, a prefeitura de João Lisboa sob administração do prefeito Vilson Soares (PDT), entrou com a tentativa de contrair um empréstimo no valor de R$ 4,5 milhões junto a Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o levantamento da Folha do Maranhão, o empréstimo foi deferido no último dia 22 de dezembro, ainda no passado. De acordo com a proposta assinada pelo prefeito, o dinheiro será no programa FINISA, que consiste na execução de obras de infraestrutura urbana e rural, com pavimentação de vias urbanas, substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, construção de sistemas de abastecimento de água, implantação de sistema de energia solar fotovoltaica.
De acordo com o novo cronograma financeiro, a prefeitura pagará pelo empréstimo R$ 3.063.752,00 de juros, encargos e comissões. A taxa de juros ficou em 100% do CDI+ 6,71% a.a, com comissão de estruturação de 02,00% do valor do financiamento. A dívida deverá ser paga em até 120 parcelas, com prazo de finalização em 2031.
Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.
Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.