Skip to content

FAMEM também vai ignorar novo piso salarial dos professores proposto por Bolsonaro

A Federal dos Municípios do Maranhão (Famem) afirmou que também vai seguir o entendimento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em ignorar o novo piso salarial dos professores.

Através de nota, a instituição que representa os municípios do Maranhão, afirmou que o reajuste anunciado pelo Governo Federal pode causar um impacto financeiro de grandes proporções aos municípios, especialmente na situação fiscal e afetando diretamente a gestão e as políticas educacionais.

Segundo o presidente da Famem, Erlanio Xavier, existe a importância e a necessidade do reajuste para os profissionais do magistério, entretanto, reforça ser necessário que a medida não inviabilize as demais ações fundamentais para a contínua melhoria da educação básica.

“Nós não questionamos o papel dos profissionais do magistério e, por isso mesmo, sabemos da importância e necessidade da valorização salarial destes, tanto que implantamos no nosso município de Igarapé Grande um dos maiores abonos para estes profissionais no Maranhão. Entretanto, é necessário que se trate essa questão com a responsabilidade que o tema exige, de modo que uma medida com viés eleitoreiro acabe comprometendo os demais investimentos na educação nos nossos municípios”, pontuou.

Como o posicionamento da FAMEM, prefeituras do Maranhão poderão receber recomendação e até apoio jurídico para o não cumprimento do novo piso salarial proposto por Bolsonaro.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.