Skip to content

Brandão deixa de ser escolha e vira projeto pessoal de Flávio Dino

Ao contrário do que vem sendo pregado pelo governador Flávio Dino (PSB) de que, até final deste mês estaria escolhendo quem seria o seu sucessor. O principal o líder do Estado, desde o início do debate sobre a sua sucessão, tem mostrado que não se trata de escolha, e sim um projeto pessoal seu para conduzir o novo governador do estado.

Por diversas vezes, Flávio Dino deixou claro que não importa quem tenha mais vantagem, o que importa, e que o escolhido esteja sob o seu controle, assim como teve Carlos Brandão nos últimos 7 anos.

A história inventada por Flávio Dino de que iria escolher o seu sucessor com base nas pesquisas eleitorais ou quem teria o melhor desempenho para vencer as eleições, já não existe há muito tempo. E com a proximidade da sua saída do governo, isso se torna mais evidente.

Na última semana, Flávio Dino, assim como Brandão, foram surpreendidos por uma declaração do ex-presidente Lula, no qual afirmou que não poderia apoiar o vice-governador pelo fato da sua ida para o partido do PSDB, inimigo histórico do PT.

A fala de Lula, surgiu como uma sinalização de um possível apoio a Weverton Rocha (PDT), principal adversário de Brandão, mas, mais uma vez, Flávio Dino foi de encontro a Lula, e juntamente com algumas lideranças do PT, tratou de selar o apoio do ex-presidente a Carlos Brandão, que estaria com usa ida carimbada para o PSB.

A rapidez de Flávio Dino em tratar de encerrar o assunto, mostra mais uma vez que não existe mais escolha, o candidato à sucessão do seu governo será o vice-governador Carlos Brandão.

A reunião que se aproxima será apenas para tentar, pela última vez, a desistência da pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao governo, mas referente a sua escolha, esse martelo já está batido.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.