Skip to content

Governador do Pernambuco, Paulo Câmara assume o Consórcio Nordeste

A partir deste mês de janeiro o Consórcio Nordeste vai ter novo presidente. Em evento de transmissão do cargo foi realizado nesta terça-feira, dia 18, sai o governador do Piauí Wellington Dias (PT) e assume Paulo Câmara, governador de Pernambuco. O evento aconteceu em Recife, no Palácio Campo das Princesas.

Durante o evento, o governador Wellington Dias apresentou aos demais governadores o relatório Consórcio Nordeste entre os anos de 2019 a 2021.

O governador Paulo Câmara (PSB), ressaltou a importância do Consórcio para os governadores da região. “A partir de hoje, eu terei a honra de representar meus colegas governadores no Consórcio Nordeste. Eu tenho consciência da importância da missão que consiste em liderar o consórcio, que tem objetivo de manter nossa região unida”, afirmou.

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, onze personalidades receberam a Comenda Celso Furtado por suas contribuições em diversas áreas para o desenvolvimento sustentável do Nordeste e do Brasil.

Pelo Maranhão, a premiada foi Maria Alzerina Carneiro Montel, Pedagoga, Diretora Presidente da Cooperativa Mista das Áreas de Reforma Agraria do Vale do Itapecuru/MA pelos importantes serviços prestado no combate à fome com a reforma agrária popular e produção de alimentos saudáveis.

Esta homenagem leva o nome de um dos maiores economistas brasileiros, um homem que dedicou sua vida a entender o Brasil e a produzir projetos de transformação nacional. Criador de uma obra inovadora com uma leitura contemporânea das contradições de nossa sociedade, Furtado, nascido na cidade de Pombal-PB, dedicou-se a investigar a mecânica do subdesenvolvimento do país e é um dos grandes intérpretes do Brasil.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.