Skip to content

Sem conseguir emplacar vice, MDB volta com candidatura de Roseana ao governo

O MDB anunciou na tarde ontem, 17, que o partido mais uma vez pretende lançar a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao governo.

Contrário à vontade de Roseana, que por inúmeras vezes já declarou a sua preferência pela Câmara Federal, o MDB, após não consegui emplacar um vice na chapa de Carlos Brandão, pretende usar o seu trunfo (o nome da ex-governadora) para tentar mais uma vez viabilizar seu espaço nas eleições de 2022.

Segundo deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, foram debatidos os cenários políticos no Estado e o papel do partido nas eleições de 2022.

Ainda de acordo com Roberto Costa, a executiva defendeu manutenção da pré-candidatura de Roseana ao governo do Estado, considerando que ela lidera todas as pesquisas realizadas e tem o nome consolidado em todo o Maranhão.

Foi discutindo ainda, a formação de chapas para deputados estaduais e federais com candidaturas competitivas em todas as regiões do Estado.

Agora, o nome de Roseana volta com um certo atraso ao cenário político no que diz a respeito à candidatura ao governo. Diversos institutos de pesquisas já não colocam o nome dela nos possíveis cenários que podem ocorrer durante as eleições deste ano.

Ao que tudo indica, o MDB, mesmo sem vontade da própria Roseana, poderá permanecer com a candidatura até as últimas consequências, e quem sabe assim realmente lançar definitivamente sua candidatura ao governo.

Vamos aguardar e ver o que pode acontecer.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.