Skip to content

Blogs antecipam o rompimento entre Flávio Dino e Weverton Rocha

O possível rompimento entre o governador Flávio Dino e o senador Weverton Rocha parece estar mais próximo que o previsto. Esta semana, blogs aliados do governo voltaram suas armas direcionadas ao mandato de Weverton Rocha, em especial a uma agenda política onde ele aparece ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O ato político absolutamente normal, foi classificado pelos jornalistas do governo como o um vale tudo eleitoral, onde afirmaram que Weverton Rocha estaria abraçando o ministro Queiroga e consequente o governo do presidente da Républica, Jair Bolsonaro.

Fazendo críticas as falas de Bolsonaro e o comportamento do Marcelo Queiroga, que segundo eles estaria dificultando a vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes. Um jornalista ligado ao governo, ressaltou a aproximação de Weverton Rocha com filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, que segundo mesmo é acostumado a frequentar a mansão do Weverton em Barreirinhas.

Após a matéria, outro blog, desta vez ligado ao senador Weverton Rocha, rebateu prontamente a matéria, ao afirmar que o blog atende as ordens do governador Flávio Dino, e que o site foi criado pelo atual secretário de comunicação, Ricardo Cappelli.

Segundo o jornalista, o site que atacou o senador tenta associar a imagem do pedetista ao “bolsonarismo” após sua ida ao Ministério da Saúde em busca de auxílio para desabrigados pelas enchentes no estado.

Por outro lado, o senador Weverton Rocha, em um tom mais apaziguador, usou suas redes socais para afirmar que todos sabem da sua posição política, que é de oposição a Bolsonaro em Brasília. De acordo com o senador, na hora que o Maranhão precisa, ele deixa as diferenças políticas de lado e trabalha com quem for preciso para ajudar o povo.

Afirmou ainda que esteve em Brasília com o ministro da Saúde, apenas para pedir medicamentos que estão faltando no estado para combater a onda de gripe e Covid.

Toda a situação criada pelos blogs, pode ser a antecipação do que está por vim, que é o rompimento do governador Flávio Dino e o senador Weverton Rocha.

Em dezembro, após reunião com aliados, Flávio Dino deixou clara a sua preferência pelo nome do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão para sua sucessão. Porém, de acordo com Flávio Dino, a decisão deverá ser tomada no final deste mês, e a medida que o tempo passa, os blogs se encarregam de antecipar o possível rompimento.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.