Skip to content

Após alta de preços da Petrobras, governadores descongelam ICMS em cima dos combustíveis

Após reunião, a maioria dos governadores decidiram hoje acabar com o congelamento do ICMS Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis. Com isso, a partir de fevereiro a variação do imposto passará ser aplicado novamente.

O novo acordo foi firmado perante a Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda). Em novembro, através de decisão unânime, todos os governadores tinham decidido pelo congelamento do ICMS nos combustíveis, acreditando que era seria uma maneira de baixar o preço dos combustíveis para a população.

Segundo o Coordenador do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), afirmou que a culpa da alta dos combustíveis é da Petrobras e que esse novo aumento deixou claro que é a estatal a responsável pela alta dos preços.

Na última terça-feira (11), a empresa anunciou que vai reajustar os preços de venda da gasolina e do diesel para as distribuidoras e consequentemente para a população.

Com a nova decisão, cada estado irá elaboração do seu preço médio ponderado ao consumidor final, que é reajustado a cada 15 dias.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.