Skip to content

Com o avanço da variante ômicron, Maranhão retorna o uso obrigatório de máscaras em locais fechados

O governador Flávio Dino publicou decreto, nesta sexta-feira (7), que torna obrigatório o uso de máscaras em locais fechados em todo o Maranhão. A medida, que já valia para cidades com menos de 70% dos vacinados, leva em consideração o atual momento da pandemia, com o registro em território nacional de novas variantes, como a delta e a ômicron, além do aumento repentino dos casos de gripe, que sobrecarregam o sistema de saúde.

No início da pandemia, o Governo do Estado elaborou um plano de contingência que baliza as ações do poder público, com adoção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos decorrentes do novo coronavírus. É baseado nele que o uso da máscara deixa de ser opcional.

Apesar de não ter registrado nenhum óbito nas últimas 24 horas, o número de novos casos é de 248 infectados. Destes, 28 estão na ilha de São Luís e 12 em Imperatriz. São 2,4 mil casos ativos da doença, com 80 internações em enfermarias e 71 pessoas na UTI. No total, o Maranhão já registrou 10.390 mortes da doença. Os dados são referentes ao boletim epidemiológico do dia 6 de janeiro de 2022.

Veja a íntegra do decreto aqui (433 KB)

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.