Skip to content

Vice-governador, Carlos Brandão está há 17 dias de férias enquanto MA sofre com gripe, pandemia e enchentes

De acordo com o Diário Oficial do Estado (Doema), o vice-governador do estado, Carlos Brandão (PSDB) está há 17 férias em um dos momentos mais difíceis que o Maranhão enfrenta.

Ainda de acordo com Diário Oficial, Carlos Brandão solicitou férias de 20 de dezembro do ano passado, a 3 de janeiro deste ano, ou seja, o vice-governador já deveria ter voltado ao ser posto. De acordo a publicação, as férias são referentes ao ano de 2018.

Com a confirmação do teste positivo para Covid-19 do governador Flávio Dino, Brandão automaticamente deveria ter assumido o posto, mas segundo informações de bastidores, o governador não teria se afastado para não evidenciar a ausência do vice-governador do estado, o que, em ano de eleições, poderia prejudicar Carlos Brandão na disputa do pleito.

Diante do afastamento de Flávio Dino e ausência de Carlos Brandão, quem assumiria o governo seria o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto. A possibilidade foi até cogitada, porém no o chefe do legislativo é aliado do senador Weverton Rocha, principal concorrente de Carlos Brandão nas eleições deste ano, a possibilidade foi descartada justamente para não prejudicar Brandão.

Diante do impasse, o governador Flávio Dino escalou o deputado federal licenciado e atual secretário de cidades Márcio Jerry, onde o político anda representando o governador nos locais afetados pelas enchentes no Maranhão, enquanto Flávio Dino cuida do administrativo despachando de sua casa.

Essa sem dúvida, seria uma boa oportunidade para Brandão assumir o governo e mostrar serviço durante o ano eleitoral, inclusive de apresentar uma resposta a sua região, quem vem sofrendo com a cheia do Rio Itapecuru, inclusive afetando o seu município, Colinas, onde teria nascido e se criado.

No final do ano passado, usando as táticas de Flávio Dino, Brandão pediu autorização da Assembleia para autorize suas viagens sem controle para 2022. Com isso, o vice-governador poderá afastar-se do Estado ou do País, durante todo o ano de 2022, sem pedir autorização legislativa e sem dá satisfação, dificultando a transparência.

De acordo com informações, o vice-governador estaria New Orleans, no estado de Louisiana no Estados Unidos, na casa de um parente.

Veja a autorização das férias de Brandão publicada no Diário Oficial

DOEMA Vice-governador, Carlos Brandão está há 17 dias de férias enquanto MA sofre com gripe, pandemia e enchentes

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.