Skip to content

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), alguns secretários, blogs e até jornais divulgarem um link do nosso site (https://folhadomaranhao.com/2021/11/25/governo-do-maranhao-confirma-carnaval-para-2022-mesmo-com-alerta-de-4a-onda-feito-pela-oms/) com a matéria intitulada “Governo do Maranhão confirma carnaval para 2022 mesmo com alerta de 4ª onda feito pela OMS”, A Folha do Maranhão esclarece que:

A matéria divulga amplamente em grupos de Whatsapp, NÃO SE TRATA DE FAKE NEWS, assim como vem divulgando o governo e seus aliados. A matéria foi feita com base no decreto do governo onde confirmou os pontos facultativos de carnaval no calendário oficial de feriados e pontos facultativos do Maranhão para 2022, publicado no Diário Oficial do Estado, diferente do que aconteceu no ano passado, quando os dias de carnaval foram retirados do calendário oficial.

Cabe ressaltar que, a Folha do Maranhão tem interesse de apenas informar a população, e que, a confirmação dos pontos facultativos, não quer dizer que o evento vai acontecer.

Na própria matéria que o governo afirmar ser Fake News, já contém uma nota da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informando que, até o presente momento, não há uma decisão definitiva sobre a realização do Carnaval 2022 no Maranhão. Em momento algum foi confirmado ou cancelado o evento. A execução ou não do Carnaval no estado depende do status da pandemia da Covid-19 e do aval das autoridades sanitárias competentes.  

Fazemos um jornalismo sério, com base em fatos e documentos. Lamentamos a postura do governo e do governador, além de seus secretários, e também, blogueiros e jornalistas que fazem esse tipo de acusação sem investigação dos fatos.

Informamos que estamos investigando o disparo simultâneo do link da matéria, produzida no dia 25 de novembro com o intuito de atacar o governo e consequentemente o governador.

Por fim, repudiamos os ataques a utilização do nosso site para fins políticos.

Elyjean Silva – Folha do Maranhão

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.