Skip to content

Erlanio Xavier, da FAMEM, vence a enquete da Folha do Maranhão para o Senado

O prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlanio Xavier foi o grande vencedor da enquete promovida pela Folha do Maranhão para disputa ao Senado Federal nas eleições de 2022.

De acordo com a enquete, Erlanio obteve 30% dos votos contra 25% do segundo colocado, o governador Flávio Dino. O já senador que poderá disputar a reeleição, Roberto Rocha obteve 20% dos votos, seguida de Roseana Sarney com 16% e Paulo Romão com 9%.

A enquete foi promovida no último final de semana, durando cerca de 4 dias, onde foi registrado 1.341 votos.

Além de prefeito de Igarapé Grane e presidente da FAMEM, Erlanio Xavier é empresário e possui diversos empreendimentos na área da construção civil e postos de combustíveis. Possui uma grande aproximação com o senador Weverto Rocha, e chega aparecer até como sócio em alguns empreendimentos.

A candidatura de Erlanio ao Senado Federal ainda não é confirmada, pois tudo depende de um possível rompimento de Weverton Rocha com o governador Flávio Dino. Caso isso aconteça, o presidente da FAMEM poderá ser o principal adversário do governador nas eleições de 2022.

Veja como foi a votação

Erlanio Xavier (30%, 406 Votos)
Flávio Dino (25%, 329 Votos)
Roberto Rocha (20%, 265 Votos)
Roseana Sarney (16%, 221 Votos)
Paulo Romão (9%, 120 Votos)

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.