Skip to content

Procuradoria Eleitoral abre investigação contra Weverton Rocha por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Maranhão resolveu instaurar Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para apurar a suposta prática de propaganda eleitoral antecipada praticada através de divulgação de publicidade com efeito outdoor (“busdoor”) em benefício do Senador da República Weverton Rocha, pré-candidato ao cargo de Governador do Maranhão.

A propaganda foi coloca em diversos ônibus de transporte coletivo na cidade de São Luís (MA). Na imagem, o senador Weverton Rocha e o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula Da Silva, supostos pré-candidatos aos cargos de Governador do Estado do Maranhão e Presidente da República, aparecem lado a lado e que, segundo o MPF, estariam se beneficiando com a propaganda eleitoral antecipada.

Ainda de acordo com o MPF, é possível identificar o nome do Sr. Honorato Leite Fernandes Filho, Presidente do Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, em São Luís. Segundo apurou a Folha do Maranhão, além do nome de Honorato Fernandes, aparece o nome da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ambos como autores da publicidade.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Doações

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.