Skip to content

Flávio Dino prepara coletiva para anunciar novas restrições e o retorno do uso de máscaras

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) deverá anunciar até sexta-feira através de uma coletiva a ser anunciada, novas medidas de enfretamento da Covid-19 no estado, devido a nova variante ômicron, da África do Sul, que já foi confirmada no Brasil.

Na coletiva, Flávio Dino vai anunciar o uso obrigatório de máscaras, que recentemente foram flexibilizados no estado. Além disso, ele também poderá impor novas medidas de restrições a eventos e ao comércio, só que diferente das outras vezes, isso deverá acontecer de maneira gradativa, conforme o possível avanço da Covid-19.

Uma das medidas que deverão ser implantadas, será a restrição pessoas em estabelecimentos de grande circulação que causam aglomeração, como shopping e supermercados.  Com isso, estabelecimentos terão que fixar a porcentagem específica para a presença de pessoas, além da medição de temperatura e higienização das mãos.

Assim como outros estados, Flávio Dino vai confirmar o cancelamento das festas de fim de ano, previamente divulgado pelo secretário de cultura do estado, Anderson Lindoso. Existe a possibilidade da proibição também, de eventos particulares, porém não foi confirmado.

Devido a variante ômicron, o governo também anunciará o cancelamento do carnaval para o próximo ano.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Doações

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.