Skip to content

Assembleia Legislativa do Maranhão escolhe banca para realização de concurso

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) autorizou a contratação da Fundação Centro Estadual de Estatisticas, Pesquisas e Formação de Servidores Público do Rio de Janeiro (CEPERJ), para realizar o concurso público que vai preencher cargos de níveis médio e superior.

Os detalhes sobre o quantitativo de vagas e os cargos que serão preenchidos pelo concurso só serão divulgados, possivelmente, na terça-feira (30), quando haverá nova audiência entre Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (SindSalem), Alema, Justiça e MPMA.

O Concurso

A Alema foi condenada pelo juiz Douglas de Melo Martins a realizar, o mais breve possível, o concurso público para substituir servidores admitidos antes de 5 de agosto de 1983 sem concurso público. Uma decisão da justiça apontou que “a existência de 1.571 cargos em comissão (61,58%) […] – sendo 715 na estrutura administrativa e 856 lotados nos gabinetes dos deputados – e 980 cargos efetivos (38,42%), demonstra, de forma inequívoca, a desproporcionalidade entre as formas de provimento eleitas pela Administração.” O último concurso da Alema ocorreu em 2013. À época foram oferecidas 92 vagas para os cargos de Consultor Legislativo Especial, Técnico de Gestão Administrativa, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo Operacional, que exigem nível fundamental, médio e superior de acordo com o cargo.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.