Skip to content

Veículo que invadiu e ameaçou índios em terras indígenas pertence a uma empresa de segurança de São Luís

Um vídeo que mostra veículos sem identificação com homens supostamente armados e intimidando índios Akroá Gamella, da Terra Indígena (TI) Taquaritiua, em Viana, pertence a uma empresa segurança privada de São Luís, é o que confirma um levantamento realizado pela Folha do Maranhão.

De acordo com o levantamento de dados do sistema do Detran-MA, o veículo Duster de cor prata, pertence a empresa CLA Vigilância Privada Ltda, localizada no bairro Planalto Anil I, em São Luís. A empresa está registrada em nome dos empresários, Viviane Maria Amaral da Silva Linhares e Jorge Luiz Santos Castro.

Ainda de acordo com o levantamento, a empresa não possui nenhum contrato com administração pública, o que leva a crer que a empresa foi contratada pela Equatorial Energia da região.

Além deste carro, no vídeo é possível perceber a presença de outro veículo, que infelizmente não possível identificar a placa.

A Folha do Maranhão entrou contato com Equatorial do Maranhão e a empresa CLA Vigilância Privada Ltda para saber se ambas possuem algum vínculo contratual, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.

Veja sede da empresa em São Luís

CLA-1024x535 Veículo que invadiu e ameaçou índios em terras indígenas pertence a uma empresa de segurança de São Luís

Veja o vídeo

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.