Skip to content

Urgente: servidores do Detran-MA vão entrar em greve por tempo indeterminado

O início da greve está marcado para próxima terça-feira (16).

Após assembleia geral realizada ontem, 8, os servidores do Departamento de Trânsito do Maranhão – Detran, decidiram pela deflagração de greve por tempo indeterminado.

Com diversas críticas ao governador Flávio Dino, no qual foi classificado como o pior governador da história para os servidores públicos. Os funcionários reivindicam reajuste de salários, que segundos eles, estão congelados há 8 anos.

Além disso, os servidores afirmam que o governador Flávio Dino quer retirar o auxílio-alimentação dos servidores nos afastamentos para tratamento de saúde e durante o período de gravidez.

Os funcionários denunciam que órgão está servindo de trampolim eleitoreiro e balcão de negócios, inclusive com gastos de quase R$ 16 milhões com apenas duas empresas de terceirização ilegal.

Segundo sindicato, durante a greve, apenas 30% dos servidores irão trabalhar, afim de evitar maiores prejuízos à população.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.