Skip to content

Felipe dos Pneus e seu possível crime de improbidade envolvendo mais de R$ 5 milhões em Santa Inês

A problemática gestão de Felipe dos Pneus em Santa Inês enfrenta mais uma investigação do Ministério Público

O Ministério Público do Maranhão através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês (MA), abriu um inquérito civil contra o prefeito do município, Felipe dos Pneus (Republicanos), para investigar possíveis irregularidades na contratação da empresa M.R. S Souza – EPP, de Pindaré.

A investigação foi instaurada após o MP receber uma representação através de sua ouvidoria. Segundo a representação, foi relatada existência de 6 contratos entre a empresa a prefeitura de Santa Inês, todos na gestão de Felipe dos Pneus.

Ainda de acordo com a representação, todos os contratos têm o mesmo objetivo, aluguel de veículos e maquinas para prefeitura de Santa Inês. Juntos, o valor chega a R$ 5.531.065,00.

Segundo o documento, foi apresentado a ocorrência de irregularidades na contratação da referida empresa, destacando-se informação quanto à sua sede, a qual sequer possui qualquer identificação.

Diante dos fatos apresentados, o MP abriu a investigação sobre os procedimentos licitatórios do Pregão Presencial nº 007/2021 e a Dispensa de Licitação nº 001/2021-CPL pelo Município de Santa Inês e pediu cópia integral dos referidos processos. Além disso, o MP pediu os processos de pagamento (ordem de serviço, nota de empenho, nota de liquidação, nota fiscal, comprovante de transferência bancária, entre outras.

Além de promover visita na sede da empresa, foram pedidos a documentação de aproximadamente de 15 carros, que seriam da empresa e estariam locados para a prefeitura de Santa Inês.

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.