Skip to content

Wellington cobra investigação do MPE e TCE em possível fraude da licitação do ferry-boat na gestão de Dino

Na manhã desta segunda-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso oficiou o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado para ter ciência sobre as providências adotadas quanto aos fortes indícios de fraude no procedimento licitatório do ferry-boat. O parlamentar oficiou os órgãos para a doação de providências no dia 29 de setembro, mas até o presente momento não se sabe sequer se os fatos implicaram investigação pelos órgãos de fiscalização e controle.

No novo ofício, o deputado Wellington requer celeridade na adoção de providências, ante a iminente possibilidade do processo licitatório ser finalizado, ainda que repleto de fortes indícios de fraude.

“Desde o dia 29 de setembro, oficiei o Ministério Público e o Tribunal de Contas para adotar as devidas providências ante os fortes indícios de fraude no procedimento licitatório do ferry-boat no Maranhão. Reunimos todas as informações e encaminhamos aos órgãos de fiscalização e controle. Ao que parece, uma empresa paraense que não preenche nenhum requisito estabelecido para executar o serviço venceu a licitação, mesmo oferecendo a proposta de maior valor. Essa empresa não possui sequer o mínimo de 4 embarcações e mesmo assim ganhou a licitação, ficando claro que estão ocorrendo fraudes e ilegalidades nesse processo. Então, por qual motivo essa empresa ganhou o processo licitatório? Quem está sendo beneficiado por essas irregularidades na licitação do ferry-boat? Todos esses questionamentos devem ser respondidos. Por isso, oficiei novamente Ministério Público e TCE para que informem quais ações já foram adotadas. Afinal, estamos na iminência do procedimento ser concluído, ainda que tenha sido marcado por irregularidades. Quem perde com isso é a população”, informou o deputado Wellington.

0 Wellington cobra investigação do MPE e TCE em possível fraude da licitação do ferry-boat na gestão de Dino

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.