Skip to content

Site do TSE confirma que Brandão está sem partido

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão classificou como “Fake News” a notícia divulgada pela Folha do Maranhão de que o mesmo estaria sem partido.

Sem apresentar documentos, Brandão afirma que está filiado desde o dia 7 de maio deste ano e citou o registro de filiação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Porém, em consulta ao próprio site de registro de filiação partidária do TSE, o mesmo citado por Brandão, não aparece o seu registro de filiação ao PSDB, nem muito menos a sua filiação a outro partido no Maranhão.

De acordo com declarações feitas as redes sociais do vice-governador, ele deixou o Republicanos em março deste ano, porém o mesmo anunciou que só foi filiado em maio, cerca de dois meses depois. A pergunta que surge é a seguinte: porque levou dois meses para confirmar a sua filiação no PSDB?

Especialistas aponta que, se realmente Brandão estivesse filiado, o nome dele deveria constar no sistema Filia do TSE. Caso ao contrário, Brandão deve estar na lista internamente do partido, um tipo de manobra eleitoral que alguns políticos fazem quando pretendem sair do partido, o que pode ser o caso do vice-governador, uma vez que o mesmo supostamente teria entregue a direção do PSDB no Maranhão, nas mãos do seu advogado.

Enquanto não consegue provar sua filiação ao PSDB, Brandão luta para ser o candidato de Flávio Dino ao governo do Maranhão. Mesmo sem certeza, sua ida para o PSB já é dada como certa.

Vamos ver se dessa vez ele lembre de se filiar, antes de anunciar.

Veja uma nova certidão do TSE tirado hoje pela manhã (20).

Certidao_Brandao_20_10_2021-1

Leia outras notícias em FolhadoMaranhao.com. Siga a Folha do Maranhão no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98136-0599.

Comentários

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.